-- Leo's gemini proxy

-- Connecting to gmi.dioniso.com.br:1965...

-- Connected

-- Sending request

-- Meta line: 20 text/gemini

Pensamentos


João Batista anunciou a vinda de Cristo, por sua vez, Zaratustra de seu antípoda.


O impulso sexual não é senão de natureza demôniaca. Suprimir isso nos beneficia com prudência.


A mulher tem uma forte inclinação a se adornar, isto é cultural. Homem, conforme-se com isso!


Ai, ai! Vede o homem com o brinquedinho que paralisa a mente!


O pudor, que se manifesta irracionalmente, encoleriza-me.


A insapiência em uma atividade faz com que qualquer ser instruído nessa matéria assemelha-se a Deus. Não se rebaixe! Para seu contentamento: existem muitos abaixo de ti e este que é melhor que você em algo não o é em tudo.


A inveja causa atrofia espiritual. Vai, a partir disso, incorrer no erro de aprender e desenvolver habilidades por vaidade.


A vida, como unidade, trata-se de uma entidade em ocupações.


Em verdade, se vê ateus incorrendo em exageros e praticando ações estéreis pela ausência de uma imagem virtuosa - no mundo deles tudo é permitido.


Os religiosos estão com maior status que os ateus.


Ai! Como desejaria que fosse diretamente proporcional a sede de adorno e o poder intelectual da mulher.


Sinto-me triste pela impossibilidade da amizade infinda. Por que tem de ser assim? - você seguindo à parte de mim.


A vida ideal - moderação, fé na terra, vontade desenvolvida e um punhado de sabedoria religiosa.


Ocupar-se de ações utéis a mim e aos outros, nada estéreis, e ainda assim, feliz e com vontade de vida - eis o desafio.


Mulher - bonita e ruim (conhecimento grego).


Limitação: não consigo ler livros de complexo encadeamento em um só momento. Ao menos a mim, tem de ser de consumo gradual.


Não consigo entender as fêmeas. Toda essa vaidade...


Ora pro nobis (rogai por nós).


Referência da música "A Day In The Life" na traseira do celular.


Olhar brilhante, cândido de frente a vida. Crê no senhor Jesus e é esguia.


Sinto um desgaste real, fadiga com o uso da Internet e suas informações em demasia. Dor de cabeça se apossou de mim. Não faz bem navegar por aí, extraia tudo diante mão e consuma offline (é sério).


Somos nós o inferno, quando desocupados.


Na plataforma Youtube os pequenos imitam os grandes. Ou a forma de disseminação de conteúdo saturou.


É preferível a dor psicológica não durar muito. Enfraquecer e delirar são consequências da permanência longínqua. Lamentar, chorar, se apiedar de si é inadmíssivel dado o olhar no tempo ínfimo de minha vida. Aqui, construo belas e grandes coisas (ou deveria).


Meteórico - efêmero e brilhante.


Apartar-se da Internet. Dar um tchau para tudo isso. Pode até ser bom, quem sabe..? A dependência emocional pelo tecnológico inviabiliza esta premissa.


Diferentemente de toda representação da vida: a música se apresenta como vibrante e tocante, faz-me arrepiar, sentir algo indescritível, de maior valor. Arthur cuidou, alhures, de explicar o efeito metafísico da música no ser humano.


Estou preso aqui, preso com este e outros hábitos. É duro... Deve-se satisfazer constantemente o despótico espírito com atividades. Felizes no estado natural? Que situação degradante que me encontro... Nulo e vivo. As promessas do mundo, ademais, o medo instintivo da morte adjacente a dubiedade de transcender a realidade - são meus grilhões. Mas... Vede, mais uma vez, busco amparo em lençol já aquentado (isso cansa, não?).


Não deve fazer bem a monomania amorosa.


Não penso, logo suporto existir.


Que o homem não seja minguado: o mesmo tronco que aloja natureza de douto seja também lar da bestialidade.


Superestimam a Sabedoria, por quê? Ela não é a melhor das senhoras. Quantos vocábulos floreados saem de sua boca! À mim um asco! Vou lhes mostrar quem devemos amar, louvar. Lembra dela quando criança? Tu mau sabia "pôr" etiquetas em objetos... Seu nome não é importante mas sim seu efeito apaziguante na alma: senti-se continuamente vívido, pois de um trago adquiriu todo bom vento do mundo. Ela é minha e, talvez, sua musa. Na Loucura acreditemos para viver aqui e noutros tempos na mais completa alegria, junto a parentes e amigos.


Gostam e relembram a infância com gosto. Isto se dá pela limitação deles neste tempo, tinham um campo de visão curto. Crescer é expandir as possibilidades, adicionar pontos a categoria do que nos afeta psicologicamente. Ser criança, gostar de ser uma - é gostar de ser um indivíduo limitado, não desenvolvido.


É verdade que a criança é mais criativa que um adulto contemporâneo, esse é um bem apreciável de cobiçar da criança. Não houve repreensão suficiente neste garoto, logo aprende com a sociedade.


Não me entendam mal: estou a instruir o camelo ao seu respectivo caminho. Não sou um pastor, talvez um cômico?


Na face e na postura de indivíduos que estão no meu entorno - descortino maior felicidade que a minha. É, porém, fundamentada em base nada sólida e por meios desprezíveis.

-- Response ended

-- Page fetched on Fri May 10 00:48:42 2024